COMUNICADO IMPORTANTE



Informamos aos nossos Clientes e Fornecedores que estaremos em férias coletivas no período de 26/12/2017 à 07/01/2018.


Retornaremos nossas atividades no dia 08/01/2018.


Desejamos à todos um Feliz Natal e Excelente 2018!


  • BOMBAS DOSADORAS GRABE
    Simples e robustas. Ideais para seu tratamento de água ou efluente.

    icon

BOMBA DOSADORA


BOMBA DOSADORA - LINHA DDR


A bomba dosadora DDR é uma bomba dosadora de diafragma tipo deslocamento positivo, de projeto simples e compacto, disponível em modelos que oferecem com vazões máximas entre 55 e 580 l/h por cabeçote, e pressão de descarga máximas entre 4 e 7 kgf/cm².


Oferece ajuste de vazão manual (sistema micrométrico de fácil manejo), e opcionalmente pode ser automatizada (controladas por sinal de 4-20mA) mediante utilização de inversor de frequência.


Sua configuração pode ser composta com 1 a 6 cabeçotes de bombeamento (dependendo do modelo), com regulagem de vazão manual independente para cada cabeçote.


Esta bomba dosadora oferece cabeçotes e válvulas disponíveis em material metálico (aço inox e alumínio) ou em plásticos de engenharia (polipropileno, polietileno ou Teflon®). Diafragmas em Teflon® ou Santoprene® garantem longa vida útil e baixo custo de manutenção.


Aplicações para a bombas dosadoras DDR:


  • Vasta aplicação em E.T.A e E.T.E. (estações de tratamento de água e efluentes), em processos de neutralização, coagulação, correção pH, preparação de soluções químicas, etc.
  • Preparação ou diluição de produtos líquidos em tanques, nos mais diversos ramos da indústria.
  • Homogeneização de produtos de baixa a alta viscosidade.

* - Estações de tratamento de água

**- Estações de tratamento de efluentes



 


BOMBA DOSADORA - LINHA DSP


A bomba dosadora DSP também é uma bomba dosadora do tipo "diafragma com deslocamento positivo", com projeto robusto e de simples manutenção. Oferece como diferencial construtivo importante o efeito de SUCçãO POSITIVA (não possui mola de retorno do diafragma), o que garante ótima repetibilidade de dosagem independentemente de variações de viscosidade ou pressão de sucção do produto bombeado.


É disponível em modelos com vazões máximas entre 1.350 e 2.200 l/h por cabeçote, e pressão de descarga máximas entre 3,0 e 4,0 kgf/cm², em configurações com 1 ou 2 cabeçotes.


O ajuste de vazão é feito manualmente (sistema micrométrico de fácil visualização e manejo), com opção de automação (controle por sinal de 4-20mA) mediante utilização de inversor de frequência.


Esta bomba dosadora oferece cabeçotes e válvulas em plásticos de engenharia (polipropileno, polietileno ou Teflon®), e diafragmas em Teflon + borracha (peça única de grande robustez mecânica).


Aplicações para a bombas dosadoras DSP:


  • Bombeamento e dosagem de líquidos de baixa e média viscosidade e/ou corrosivos (pH de 0 a 14), onde se deseje grande vazão aliada a garantia de ótima repetibilidade (mínimas variações de vazão) e ajuste preciso.
  • Abrange basicamente as mesmas aplicações similares às das bombas dosadoras DDR, porém com maior capacidade de bombeamento.



 


BOMBA DOSADORA - LINHA ELETRÔNICA


A bomba dosadora de diafragma eletrônica é uma dosadora bastante compacta, eficiente acima de tudo, com ótima relação custo x benefício.


Seu acionamento é eletromagnético (possuem solenóide em vez de motor elétrico), com grau de proteção IP-65.


Esta dosadora eletrônica é extremamente versátil quanto às opções construtivas, sendo disponíveis em modelos básicos de ajuste manual, ou em versões aptas a controle por sinal analógico (4-20mA, tipo "pulso", etc.). Também são disponíveis em versões microprocessadas completas, que incorporam controlador de pH, condutividade, REDOX, etc..


Devido a eletrônica incorporada, são facilmente associáveis a hidrômetros, medidores ou PLCs, formando conjuntos automatizados de fácil operação e montagem.


Disponível em modelos com vazões máximas entre 1 e 40 litro/hora, e pressões de descarga de até 20 bar.


Os cabeçotes desta bomba dosadora também são disponíveis em polipropileno, PVC, ou PVDF (Kynar). O diafragma Teflon® é standard para todos os modelos.


Aplicações para a bombas dosadoras eletromagnética:


  • Estações de tratamento de águas e efluentes: controle de pH, condutividade, redox, cloração e fluoretação, etc.
  • Dosagem de produtos químicos em processos industriais, caldeiras e torres de resfriamento, granjas e abatedouros, usinas de açúcar e álcool, piscinas, etc.


 

Teflon® é marca registrada da empresa DUPONT, Inc..
Santoprene® é marca registrada da Exxon Mobil.